13 de abril de 2012

Es.Col.A - UM ANO DE OCUPAÇÃO E RESISTÊNCIA

O Es.Col.A recebeu a comunicação de mais uma data limite para sair das sua instalações, de forma a que possam ser novamente abandonadas por quem não quiz saber delas durante seis anos.

Depois de terem suspenso o despejo que tinham marcado para o início de Abril, desta vez, a Câmara de Rui Rio quer impor o dia 12 de Abril como data limite para a assinatura dum contrato de despejo, poucos dias depois do aniversário da ocupação. Se não o assinarem, os ocupantes do Es.Col.A terão que sair ''imediatamente''.

O Es.Col.A em Carta Aberta, já tinha recusado essa possibilidade. Pelo que, com este novo ultimato, o que poderia ser uma festa, a do 1º aniversário, será uma comemoração de luta, com vídeo e debate sobre a ocupação e treinos de resistência. No dia 10 de Abril, claro.

Apartir do dia 13, a tentativa de despejo pode acontecer a qualquer momento. As notícias de jornal e as demonstrações de solidariedade (por exemplo, Casa Viva, Entre As Brumas Da Memória, 5 Dias,...) ajudam, mas não resolvem o que, perante um executivo camarário autista, só poderá ser ganho no terreno. Era portanto, importante andarmos por lá nesses dias em que o despejo é mais que provável, para ajudarmos a evitá-lo (trás tenda, se tiveres), aproveitando para participar na vida colectiva da Fontinha.

Se ainda escutas a alegria de viver ouvirás o sinal para ficar.
No dia da tentativa de despejo, se não puderes comparecer em pessoa para ajudar a evitá-lo, mantém-te atento ao Indymedia e ao blogue do Es.Col.A e vai transmitindo para todo o lado a informação que for saindo. O Es.Col.A precisa de gente nas ruas e nos megafones.

Notícias publicadas à pouco no Indymedia  dão conta que a polícia já começou a rondar a escola.

SOLIDARIEDADE COM A Es.Col.A!
NÃO FIQUES EM CASA...